Bot
Bot
Bot

Bot

Olá, sou Bot, sim meu nome é Bot e faço parte de uma nova era, a era Cognitiva.

Sou um dos tantos Agentes Virtuais da IBM Watson e fui criado para te ajudar a entender como nós, os Bots funcionamos.

Bot

Antes de explicar mais de mim vou aproveitar para te contar uma história...

A era Digital, aquela que todos tanto falam... aquela que você já conhece ou conheceu é história. Sim, é historia, a era Digital como você a conhece é presente e passado ao mesmo tempo.

Bot

Bot

O que você quer dizer? Você deve se perguntar...

Só quero dizer que nesta nova era, uma era PostDigital, novas soluções e produtos são ou serão adicionadas ao seu mundo digital, aquele que você está habituado, e te ajudarão a ter uma vida melhor. Weareables (tecnologias vestíveis), IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), entre outras tantas soluções, algumas que ainda estão sendo criadas, fazem parte desta nova era.

Nós, Bots, fazemos parte do presente e do futuro! Um futuro não muito distante.

Bot

O que é um Agente Virtual?

O termo Chatterbot surgiu da junção de duas palavras. Primeiro da palavra chatter (a pessoa que conversa), ou seja, você! E da palavra bot (abreviatura de robot), ou seja, eu! Um robô em forma de software (prefiro que me chamem de Bot) que conversa com as pessoas.

A palavra foi inventada por Michael Mauldin (não ele não é meu criador). Ele criou o primeiro Verbot, Julia, em 1994, para descrever estes robôs de conversação na Twelfth National Conference on Artificial Intelligence.

Esta definição é do Wikipedia e acabei de pegar da internet por você! 😀

O que são os Agentes Virtuais? Para que servem? Como funcionam? De onde vem?

No meu caso, eu faço parte do Watson Conversation!

O Watson Conversation é um dos Aplicativos da IBM permite que você crie, teste e implante rapidamente um bot ou agente virtual em dispositivos móveis, plataformas de mensagens como Slack ou mesmo em um robô físico.

Conversation tem um construtor de diálogo visual para ajudá-lo a criar conversas naturais entre seus aplicativos e usuários, sem necessidade de qualquer experiência de codificação.

Bot

Quer saber mais?

Quer desenvolver um assistente como eu?

Veja alguns exemplos

Sou, I’M Bot! Me teste!